Demora

Corpo de baleado em Madureira é liberado do hospital após 24 horas

Antônio foi vítima de bala perdida na rua de casa

Vítima foi encaminhada para o Hospital Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu
Vítima foi encaminhada para o Hospital Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu |  Foto: Marcelo Eugênio
 

Familiares de Antônio Carlos Rosário, de 58 anos, precisaram aguardar mais de 24h para conseguirem liberar o corpo. O homem foi vítima de bala perdida nesta terça-feira (27) no Complexo da Serrinha, em Madureira, na Zona Norte do Rio.

O homem chegou a ser socorrido por um vizinho, que também ficou no meio do tiroteio. Ele foi levado para o Hospital Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu.

Leia+: 'A bala foi achada', lamenta viúva de homem morto em Madureira

Segundo a viúva de Antônio, Márcia Cristina Lima, o corpo do marido estava na unidade desde as 7h da manhã de terça e só foi liberado na tarde desta quarta (28). Devido a demora, ainda não há previsão para o sepultamento e nem enterro.

Antônio trabalhava com refrigeração e tinha costume de, todos os dias, levar o cachorro para passear no final da Rua Américo Vespúcio, no bairro Engenheiro Leal, onde o caso aconteceu. O local é considerado por moradores como uma das mais tranquilas do bairro. 

"Infelizmente eu olho para o lugar onde ele foi baleado e começo a chorar porque lembro da cena toda. Ele não conseguiu correr e acabou sendo baleado", contou Márcia.

Em nota, a Polícia Militar informou que policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) atuavam para "coibir movimentações criminosas que interferem na livre circulação da população, além de estarem relacionadas a roubos de carga e roubos de veículos na região" e que "criminosos efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais, que reagiram".

< Harry e Meghan Saiba as previsões para cada signo em 2023 <